#34 de 100: Homenagem às minhas avós lindas

O que tenho pra falar sobre minhas avós e o papel que avós exercem em geral? 
Ah, vó é vó sabe? Aquele colo amigo que te aceita independentemente do que os outros falem, que faz seu prato, doce ou bebida favorita enquanto você tá na casa dela só porque você fica feliz de comer aquilo que só ela sabe fazer daquele jeito que sua mãe já tentou imitar mas que não consegue porque só vó consegue. Aquele mimo que quando mãe manda, vó desmanda pela costas e depois deixa a mãe doida. É que trabalho de vó esse manda-desmanda. Ela manda na filha e desmanda na neta porque vó tem que contradizer a mãe de vez em quando. É aquele sorriso banguelo ou de dentadura que faz você teu dia se encher de alegria das mais variadas formas o possível. É aquela que além dos seus pais você quer que dure a vida inteira, porque ela não te cobra e quando cobra, cinco minutos mais tarde, quando passa a  raiva e a birra, você já tá querendo ela de novo pra ficar cuidando de você. Nunca vai ter ninguém que vai conseguir se equiparar com ela porque por mais que você não more  com ela, ela tem alguma coisa que faz você gostar dela e gostar muito. Você ama aquele ser humano que é mãe de sua mãe ou de seu pai e que sempre te mima, abraça, beija, sorri, dá carinho(...) que te faz ter o maior conforto do mundo mesmo quando não morando perto. 
Minha avó paterna, mandona, orgulhosa, durona.... apesar de tudo do gênero é um amor de pessoa que sempre que está reclamando você sabe que ela está bem, mas ela ainda é um doce. Por mais dura e orgulhosa que seja ela é uma das melhores e mais fortes pessoas que eu conheço e garanto isso sem dúvida nenhuma mesmo passando pouquíssimo tempo com ela. A materna realmente nem tenho palavras. Morei um ano com ela e vou lá com certa frequência e ela é sempre aquela mulher linda, orgulhosa, feliz e forte que aceita melhor que ninguém esse estilo meio doido meu porque sabe perfeitamente que estilo, piercing, tatuagem ou o jeito que seu corpo é, não muda quem você é ou o que você tem pra mostrar ao mundo, que não muda sua capacidade ou sua personalidade ou até mesmo sua qualidade como ser humano.
Enfim, obrigada por existirem Ana Rosa Cerqueira e Luiza Gonçalves e por serem essas duas mulheres fortes e orgulhosas e essas duas pessoas maravilhosamente incríveis. 

Obrigada por tudo mais uma vez e parabéns pelo seu dia,
Rocks Candido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista