#30 de 100: À uma das minhas maiores modelos

Meio interessante o fato de que foi justamente o número 30 que é sua carta já que aos 30 anos que tu virou mãe e sei que você não vai ler essa carta a menos que eu te mostre e te mostro depois. Pra finalizar o dia das mães acho justo fazer uma carta para você e pro papai faço depois, no dia dele.
Lembro que quando eu era mais nova, minhas primas ficavam me provocando e falando que iam roubar você pra elas e eu, ciumenta excessiva que nem era, ficava toda extressada com isso, e acho que se me falarem isso eu ainda vou entrar em crise de ciúmes porque -- vou tentar ser o menos breve o possível porque não tenho muito o que falar -- apesar de eu reclamar o tempo todo, te "metralhar" de frases rápidas e seguidas e viver te pedindo as coisas, eu te amo. E você sabe que eu sou meio chata pra falar esse tipo de coisa. Admito que passo uma boa parte do tempo reclamando porque você não aceita muitas das coisas que eu gosto e acha completamente absurdas minhas ideias de gostar de ir na Galeria e ir em lugares que se tem que cruzar a cidade, mas apesar de tudo, de todos os momentos que nós brigamos por seja lá o que for, você é minha companheira e que as vezes fico mal, por mais que eu não mostre, por não conseguir ser tudo o que você foi na minha idade.
Costumo falar que você é o tipo de modelo existencial de ser humano por tudo o que você fez e é capaz de fazer e você está sempre discordando, mas continuo sem acreditar na tua discordância. Mas isso não importa. Vó é a pessoa que eu mais me espelho pra ser alguém e você é parte dela e isso faz com que eu tenha grande espelho em você. Mas acima de tudo, de todas as brigas, crises, piadinhas, desentendimentos, críticas e tudo mais, eu agradeço por ser essa mãe incrível que vem me aturando há 16 anos que vem me aguentando, aguentando minhas crises, meus problemas, meus choros, minhas agonias e quase tudo que se passa comigo. Obrigada por ter feito tudo o que você sempre fez por mim e por todos os outros, por ter me dado apoio nas coisas que eu queria me jogar de cabeça e nunca ficar controlando quem eu quero ser, mas acima de tudo, obrigada por ser essa mãe e pessoa incrívelmente perfeita que você é, foi e sempre será. 
E como dizem: espero que minha mãe seja eterna.

Com muito carinho e amor,
da sua filha, Rocks C. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista